Cine Cultura recebe a Manifesto – Mostra de Cinema Político

cultura
11 de outubro de 2017

A iniciativa tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura

O Cine Cultura abre espaço a partir da próxima terça-feira, 16/10, para exibição da Manifesto – Mostra de Cinema Político, uma realização da Balaio Produções Culturais e da Vietnam Filmes. A mostra fica em cartaz até o dia 21/10, com entrada gratuita.

Até o dia 15/10, continuam em cartaz na sala os filmes David Lynch – A Vida de Um Artista, sobre o cineasta David Lynch, dirigido por Jon Nguyen, Rick Barnes e Olivia Neergaard-Holm, e o longa Na Praia à Noite Sozinha, do sul-coreano Hong Sang-soo. O público também ainda pode conferir os filmes As Duas Irenes, de Fábio Meira, e O Filme da Minha Vida, dirigido por Selton Mello, que continuam em exibição no cinema.

Manifesto – Mostra de Cinema Político

A mostra surge com o propósito de debater e descondicionar o olhar  que entorpecem pensamentos, discursos e liberdades. No encontro, será iniciada a construção de novas redes de intercâmbio, formação, coprodução e difusão das obras audiovisuais entre os parceiros Brasil e Cuba.

Durante cinco dias, Goiânia será um laboratório de criação de territórios de exibição audiovisual e dinâmicas narrativas voltadas para o fortalecimento da identidade latinoamericana.  Além da exibição de filmes, a programação da mostra traz também conferências e mesas de debates, com a presença de convidados nacionais e cubanos. A iniciativa tem patrocínio do Fundo de Arte e Cultura, mecanismo do governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Entre os parceiros convidados do evento estão a TV Serrana (Sierra Maestra – Cuba) / Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT), TV Magnífica Mundi (UFG), Escola Internacional de Cine e TV San Antonio de Los Baños (Cuba), Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC).

Confira mais sobre a mostra no site: https://www.balaio.pro/manifesto.

 

Dupla sessão

Para os apreciadores de cenas fortes, a dica é prestigiar na noite deste sábado, 14/10, mais uma Sessão Oito pras Onze especial. A iniciativa estreou no Cine Cultura em junho deste ano, e é inspirada nas sessões Midnight Movies realizadas nos Estados Unidos durante os anos 70. Na tela, muita insanidade com os filmes Os Aventureiros do Bairro Proibido e Um Lobisomem Americano em Londres. A exibição começa na madrugada de sábado para domingo, com início às 22h52, e a entrada é gratuita.

O Cine Cultura é uma unidade da Seduce, e funciona no prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, na Praça Cívica.

 

Confira a programação da sala:

Em cartaz até 15/10

15h: As Duas Irenes
16h45: David Lynch – A Vida de Um Artista

18h30: O Filme da Minha Vida

20h45: Na Praia à Noite Sozinha

Ingresso: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.

 

Dia 14/10 – Sábado

Sessão Oito pras Onze – às 22h52

Entrada gratuita


Dia 16/10
 Domingo – Montagem da Mostra Manifesto

De 17 a 21- Manifesto – Mostra de Cinema Político

Entrada gratuita

 

No dia 22/10 não haverá sessões
A programação da sala será retomada no dia 23/10