Filarmônica se apresenta com maestro holandês David Rabinovich

Cultura
22 de maio de 2017

A Orquestra Filarmônica de Goiás recebe como convidado o maestro holandês David Rabinovich, em concerto na próxima quinta-feira, 25/5, dentro da série Quinta Clássica. O espetáculo terá como palco o Teatro Goiânia, com início às 20h30 pontualmente. A entrada é gratuita.

O programa da noite traz as suítes n°1,2,3,4, de Johann Sebastian Bach. Cada uma das suítes tem sua própria personalidade, seu próprio desenho, sonoridade individual, uma mistura estilística distintiva e sensibilidade características. E cada uma apresenta uma diferente seleção de danças, escolhidas a dedo para integrá-las.

O maestro

Rabinovich é diretor artístico da Apolo Ensemble e do Festival Internacional de Música “Travelling in Baroque”. O maestro começou sua carreira musical como violinista na Novosibirsk Philharmonic Orchestra and Opera House, na Sibéria e continuou sua formação musical no Royal Conservatory em Haia, na Holanda, onde estudou música antiga com Sigiswald Kuijken e Elizabeth Wallfisch.

Com sua experiência, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno. Como diretor artístico do Festival, ele cria programas que combinam músicas de diferentes períodos e que revelam as conexões entre as peças.

Como violinista, o músico já se apresentou e gravou por toda a Europa, América e Ásia, ao lado de conjuntos como The Amsterdam Baroque Soloists, Compagnia Vocale, Orquestra do Século das Luzes, Le Champs-Élysées Orchestra e outros. Também atuou com renomados músicos como Ton Koopman, Simon Chocalho, Philippe Herrewege, Gustav Leonhardt, William Christie, Mark Elder, Vladimir Yurovsky, John Butt, Roger Norrington.

 

A Orquestra

A Filarmônica é uma unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), sediada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, também unidade da Seduce.

 

SERVIÇO

Quinta Clássica com David Rabinovich

Data: Quinta-feira, 25/05

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, com rua 23, 252 – St. Central)

Entrada gratuita