Instituto Gustav Ritter promove a terceira edição do Concertos da Primavera

cultura
12 de setembro de 2017

A música de boa qualidade vai invadir o palco do Teatro Goiânia, dia 18/9, segunda-feira, às 20h30, com a 3ª edição do Concertos da Primavera, uma realização do Núcleo de Música do Instituto Gustav Ritter. O evento conta com uma programação diversificada apresentada pela Orquestra de Câmara, sob a regência do maestro Dário Santos e pela Banda Sinfônica Gustav Ritter, regida pelo maestro Ricardo Rosembergue.

O programa contará com um diversificado repertório composto por 12 peças que vão desde a clássica italiana O Mio Babbino Caro, obra de Giacomo Puccini até as mais populares como In Noctem, de Nicholas Hooper, do filme Harry Potter. O evento ainda terá a participação especial do Coro Infantil do Instituto Gustav Ritter, formado por mais de 50 crianças.

Uma comemoração especial para dar as boas-vindas à primavera, a estação que nos presenteia com flores coloridas e perfumadas, deixando a natureza mais bela.

A entrada é gratuita e o concerto tem como objetivo a formação de novas plateias, a difusão cultural da música erudita atingindo públicos distintos e o incentivo a jovens músicos, dando a oportunidade de se apresentarem em locais de prestígio.

Instituto Gustav Ritter

O Instituto Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em Goiânia, é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro.

O espaço está em funcionamento há 28 anos no bairro de Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da Região Metropolitana, como Trindade, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, dentre outras.
SERVIÇO:

 

Concertos da Primavera – 3ª edição

Datas: 18 de setembro (segunda-feira)

Horário: 20h30
Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins com Rua 23, 252 – St. Central.

Entrada gratuita

Informações: (62) 9 8575-9098 com Débora Orsida – Núcleo de Comunicação