Martim Cererê recebe o 2º Festival de Artes Urbanas da América Latina

Cultura
9 de agosto de 2017

O Centro Cultural Martim Cererê, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), recebe neste fim de semana o Urban Festival – Artes nas Américas, o maior festival de danças urbanas da América Latina. A segunda edição do evento começa nesta sexta-feira, 11/8, com atrações no Goiânia Ouro, e no sábado e no domingo, dias 12 e 13/8, o palco é do Martim Cererê. A entrada é gratuita.

A programação traz competição internacional de break dance, com a participação de mais de 500 artistas apresentando performances de diversos estilos de dança de rua, além de festival internacional de filmes, mostra de capoeira, exposição de grafite, shows de rap, feira de economia criativa e literária, e a gravação do DVD em comemoração aos 25 anos da banda pioneira de hip-hop em Goiás – Sociedade Black.

Haverá também atendimentos de assistência social com a equipe multidisciplinar do CRJ, nas áreas jurídica, psicossocial, corte de cabelos e avaliação médica de pressão e glicose.

O festival é promovido pelo Centro de Referência da Juventude de Goiás (CRJ) em parceria com a Igare Brazil. A iniciativa, segundo os organizadores, tem um caráter social e educativo que visa incentivar as crianças, adolescentes e jovens a seguirem o caminho das artes e da cultura.

 

Serviço:
Urban Festival – Artes nas Américas
Dia 11/8: Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – R. 3, nº 1016, centro
Dias 12 e 13/8: Centro Cultural Martim Cererê – Setor Sul
Horário: 19 às 23h
Entrada gratuita