Palestra aborda desafios da conservação em museus

Cultura
19 de abril de 2017

Restauradora da UFG é a convidada do terceiro encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”

 

Prevenir e preservar: desafios e caminhos da conservação em museus é o tema do terceiro encontro do Ciclo de Estudos O Museu e seus Saberes. A palestra com a restauradora Ana Cristina Santoro está marcada para esta quinta-feira, 20/4, às 14 horas, no Auditório Tadeu Batista do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). O evento foi antecipado – inicialmente, estava previsto para dia 28.

Ana Cristina é atualmente coordenadora do Departamento de Museologia do Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás (UFG). Na instituição, desenvolve o projeto de revisão e conferência do inventário e atua como conservadora e restauradora. Também já coordenou obras de restauração em monumentos tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e outros interessados no tema. Para participar, basta preencher e enviar o formulário disponível no link: https://goo.gl/aoKTzm. A inscrição é gratuita e dá direito a certificado de participação para estudantes universitários.

O Ciclo de Estudos O Museu e Seus Saberes é uma realização Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio de seu Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC | Goiás), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias.

 

RESUMO

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” – 3º encontro

Data: Quinta-feira, 20/4

Horário: 14h

Palestra: Prevenir e preservar: desafios e caminhos da conservação em museus, com Ana Cristina Santoro

Local: Auditório Tadeu Batista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON)

Entrada gratuita

Inscrições: https://goo.gl/aoKTzm

Mais informações: (62) 3201-4918

 

Próximos encontros

19/5, 14 horas – A responsabilidade social do museu, com Camila Moraes

23/6, 14 horas – Debate: Museus em Goiás – desafios, possibilidades e soluções, com Tânia Mendonça