Aluno de Goianésia vence etapa goiana do concurso de redação Jovem Senador

educacao
11 de outubro de 2017

 

Gilberto Gonçalves Gomes Filho, aluno da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Estadual Jalles Machado, localizado em Goianésia, no interior do estado, conquistou o 1° lugar estadual do Concurso de Redação Jovem Senador. O estudante representará Goiás na etapa final, que será realizada entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro, quando os finalistas de todo o país serão premiados com uma viagem a Brasília e terão a oportunidade de acompanhar o trabalho dos Senadores. O texto intitulado “O mosaico” teve a orientação da professora Leydna Karla de Carvalho.

 

Realizado anualmente pelo Senado Federal, como parte do Programa Senado Jovem Brasileiro, o concurso de redação Jovem Senador está em sua 10° edição e tem como objetivo selecionar 27 estudantes de ensino médio de escolas públicas e seus professores orientadores para acompanharem, durante alguns dias, o trabalho dos senadores em Brasília.

 

Na edição de 2017 o concurso teve como tema “Brasil plural: para falar de intolerância” e mobilizou 323.755 mil estudantes. Em Goiás 665 escolas estavam aptas a participar. O Programa visa contribuir com o processo de formação da cidadania e também engloba a educação em temas políticos, disponibilizando através do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) cursos on-line gratuitos e planos de aula para professores.

 

Mais informações:

Site: www.senado.leg.br/jovemsenador

E-mail: jovemsenador@senado.leg.br

YouTube: http://www.senado.leg.br/jovemsenador/centralvideos

WhatsApp: (61) 99187-2248

Telefone: (61) 3303-5960 / 3303-2995

 

Goiânia, 11 de outubro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce* com informações do portal do Senado Federal