Encontro sobre educação profissional reúne técnicos em Goiânia

educacao
12 de setembro de 2017

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) realiza nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12 de setembro, o 1º Simpósio de Educação Profissional da Seduce e o 1º Encontro Técnico-Pedagógico da Educação Profissional. O evento, que contará com palestras e outras atividades, ocorre no Biss Inn Hotel, na Avenida Anhanguera, nº 2.913, Setor Universitário.

É esperada a participação de cerca de 100 coordenadores de cursos técnicos e pessoal do apoio administrativo. O objetivo do evento é capacitar os servidores envolvidos diretamente na realização dos cursos técnicos do programa Pronatec/MedioTec. A Seduce iniciou, em agosto, 48 novas turmas distribuídas em diversos municípios goianos.

No primeiro dia haverá palestra do professor Francisco Aparecido Cordão. Ele vai falar sobre a Educação Profissional no atual contexto da reforma do Ensino Médio. Os participantes também poderão conferir a apresentação cultural da Orquestra de Câmara do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter.

Já no segundo dia, o palestrante será o professor Ítalo de Lima Machado. O especialista vai abordar a importância da Educação Profissional para a sociedade brasileira. A programação ainda contará com duas outras atividades de formação e um momento para debate.

 

Programação

 

Segunda-feira, 11/9

17h30: Credenciamento

20h: Abertura – Peres Júnior (superintendente de Ensino Médio da Seduce)

20h30: Palestra “A Educação Profissional no contexto da atual reforma do Ensino Médio”, por Francisco Aparecido Cordão

21h30: Apresentação da Orquestra de Câmara do Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter

 

Terça-feira, 12/9

8h: Palestra “A importância estratégica da educação profissional para o indivíduo e para a sociedade brasileira”, por Ítalo de Lima Machado

9h: Debate

9h30: Formação técnica de gestão

12h: Almoço

13h30: Formação técnico-pedagógica

16h30: Comunicados e encaminhamentos

17h: Encerramento

 

 

Goiânia, 12 de setembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce