Goiás terá 27 polos de aplicação do Encceja

educacao
14 de julho de 2017

Exame é oportunidade para jovens e adultos obterem conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio

 

Uma das mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação (MEC) este ano foi a criação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A prova, que é a oportunidade para jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não concluíram seus estudos em idade própria, obterem a conclusão do Ensino Fundamental (EF) ou o diploma do Ensino Médio (EM), será aplicada em 27 municípios de Goiás. Até o ano passado, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cumpria esta função.

O exame é destinado ao público com no mínimo 15 (quinze) anos completos na data da prova para o EF e 18 (dezoito) anos completos para o EM. A previsão para o lançamento do edital é 24 de julho, e as inscrições no período de 7 a 18 de agosto deste ano. A aplicação da prova está agendada para 8 de outubro.

Os 27 municípios goianos que terão provas do Encceja são: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragarças, Bela Vista de Goiás, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itumbiara, Jaraguá, Jatai, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Nerópolis, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

O Encceja é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia federal vinculada ao MEC. Mais informações estão disponíveis no site do Inep.

 

Goiânia, 14 de julho de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce* Com informações do Inep