Atletas exibem medalhas conquistadas com apoio da Seduce

esporte
3 de outubro de 2017

 

Secretária Raquel Teixeira teve série de audiências com representantes do esporte goiano

 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, cumpriu extensa agenda na manhã desta terça-feira, 3/10, na Superintendência Executiva do Esporte, no Estádio Serra Dourada. A titular da pasta recebeu diversos atletas, que fizeram questão de exibir medalhas conquistadas com o apoio de incentivos do governo estadual.

 

O primeiro compromisso foi com a seleção feminina da Força Atlética Estácio de Sá, equipe beneficiária do programa Pró-Esporte. As atletas ganharam o troféu do Campeonato Brasileiro Júnior Feminino de Handebol. O título, conquistado no último sábado, foi o primeiro de Goiás na história da competição. Além do troféu, o time também comemorou a invencibilidade ao longo de todo o torneio.

 

“Tenho muita admiração por vocês, que são exemplos inspiradores para todos os jovens. Vocês sempre terão meu apoio”, disse a secretária Raquel ao parabenizá-las pela conquista. As atletas goianas Juliana Morgana, Abyda Rafaella e Amanda Souza foram escolhidas como as melhores jogadoras da competição.

 

Outro encontro da manhã foi com atletas e representantes da Federação Goiana de Desportos dos Surdos. Os goianos ficaram em segundo lugar no VI Torneio Sul-americano de Interclubes de Futsal de Surdos, que foi realizado em setembro, no Chile. Eles também conquistaram o terceiro lugar no Summer Deaflympics, competição realizada também no mês passado, na Turquia.

 

Duas atletas da seleção goiana representaram o Brasil no torneio de surdos. A equipe conta com o apoio do Pró-Esporte, que tem sido fundamental para o custeio das viagens. “Antes a gente tinha que pagar com o dinheiro do próprio bolso. Com o incentivo conseguimos mais participações e, consequentemente, mais medalhas”, disse o presidente da Federação Goiana de Desportos de Surdos (FGDS), Hiram Alcântara de Moura.

 

Raquel Teixeira ainda recebeu as ciclistas Clemilda Fernandes, Marcia Fernandes e Janildes Fernandes, que ganharam medalhas de ouro, prata e bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo das modalidades estrada e contrarrelógio olímpicos. Para completar, teve audiência com o atleta do taekwondo, Cezar Galvão.

 

Planejamento

A titular da Seduce também se encontrou com os organizadores do Mundial de Wrestling Universitário, que será realizado de 1º a 9 de setembro de 2018, em Goiânia. Serão mais de 300 participantes de 30 países. A equipe técnica da Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), junto com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), já realizou uma vistoria nos locais de competição e de acomodação.

 

“As condições do Centro de Excelência e do Rio Vermelho são excelentes e todos ficaram muito satisfeitos com a estrutura”, disse o diretor de eventos da CBDU, Alessandro Gomes, que estava acompanhado do diretor técnico da modalidade de Wrestling da Fisu, Edisher Machaidze, do diretor de mundiais da Fisu, Paulo Ferreira e do diretor técnico da CBDU, Mário Ferro Júnior.

 

Goiânia, 03 de outubro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce