Beneficiária do Pró-atleta é classificada na Seletiva Nacional e segue para Gland Slam

esporte
21 de março de 2017

Goiana Dângela Guimarães ficou em 1º lugar nas categorias Júnior de até 45 quilos e Adulto para até 49 quilos

 

A atleta goiana Dângela Guimarães, beneficiária do Pró-atleta (Programa de Apoio ao Atleta de Rendimento), da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) vai se juntar aos melhores taekwondistas do Brasil para disputar o Grand Slam de formação da Seleção Brasileira de 2017. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de abril, no Rio de Janeiro.

Na Seletiva Aberta Nacional, que ocorreu no último sábado, 18/3, Dângela, de 17 anos, ficou em primeiro lugar em duas categorias: Júnior para até 45 quilos e Adulto para até 49 quilos, na qual teve grande destaque por ser a mais jovem entre as competidoras.

“Estamos treinando duas vezes por dia. A categoria Adulto será um desafio, mas acredito que vamos surpreender. Já na Júnior, tenho certeza que Dângela vai ocupar o pódio. Seguimos confiantes”, encorajou Edgar Guimarães, técnico da Seleção Goiana de Taekwondo.

A atleta goiana treina desde os seis anos de idade e há cinco anos recebe os benefícios do Pró-atleta. “Esse recurso é fundamental para o investimento na carreira da atleta, no custeio de viagens e na compra de materiais. Com esse dinheiro estamos conseguindo seguir os calendários nacionais e internacionais”, festejou Edgar.

A Seleção Goiana de Taekwondo também é beneficiada com o programa Pró-esporte, benefício que premia atletas das modalidades coletivas, individuais e de alto rendimento em Goiás. O incentivo pode ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, saúde, inscrições em competições esportivas, transporte e aquisição de materiais esportivos.

A Atleta

Dângela Guimarães é destaque nas categorias de base da seleção Brasileira. A jovem já conquistou vários títulos pelo país, além dos campeonatos sul-americano e pan-americano. Em 2016, terminou na 7ª colocação do Mundial.

 

Goiânia, 21 de março de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce