Com time goiano, Brasil é campeão sul-americano de futsal feminino

esporte
25 de setembro de 2017

Equipe Hidráulica Brasil/Faculdade Araguaia, de Goiás, representou o País em Bogotá, na Colômbia

 

As meninas do futsal feminino de Goiás, que representaram o Brasil nos Jogos Universitários Sul-Americanos, disputados em Bogotá, na Colômbia, foram o destaque brasileiro na competição. A equipe Hidráulica Brasil/Faculdade Araguaia, que defendia o verde e amarelo na disputa, sagrou-se campeã invicta na modalidade ao vencer as donas da casa na final pelo placar de 6 a 5. O time é beneficiado pelo programa Pró-Esporte do Governo de Goiás que é gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

 Além do time de futsal, atletas goianos do rugby e do tênis representaram o Brasil nos Jogos Universitários Sul-Americanos. Os atletas do rugby ficaram na 4ª colocação, assim como o tenista Eduardo Felter. A delegação goiana, composta por 30 atletas, embarcou na segunda-feira, 18/9. Todo o grupo teve o incentivo do programa Pró-Esporte.

Outro destaque brasileiro na competição foi o time masculino de futebol de campo. A equipe nacional, composta por atletas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, venceu, na disputa pelo terceiro lugar, a equipe colombiana pelo placar de 1 a 0.

Os Jogos Universitários Sul-Americanos tiveram a participação de atletas do Brasil, Chile, Uruguai, Argentina e Colômbia. As modalidades em disputa foram: futsal, rugby, tênis, futebol de campo e xadrez. A competição foi iniciada na última terça-feira, 19/9, e segue até esta terça-feira, 26/9.

Goiânia, 25 de setembro de 2017.

Comunicação Setorial da Seduce, com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário / Foto: Jusbog2017