Projeto Movicidade será lançado nesta quinta-feira, 10/8

esporte
9 de agosto de 2017

Com o objetivo de estimular a prática de atividade física e promover uma interação cultural por meio da ginástica, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) lança o Movicidade. O projeto promete envolver todos os municípios goianos e será apresentado ao público nesta quinta-feira, 10/8, a partir das 8h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. O lançamento integra a agenda de abertura do Mês da Juventude, realizado pela Secretaria de Governo e pela Secretaria Cidadã.

 

O Movicidade será realizado em duas etapas. A primeira, de formação, vai enviar um grupo de profissionais para ministrar o seminário “É Possível Fazer Ginástica” em oito municípios goianos. Serão apresentadas dicas e orientações sobre atividade física.  A agenda começa no dia 18 de agosto e deve atrair profissionais de educação física e áreas afins, além de atletas, professores e toda a comunidade que se interessar. A participação é gratuita e aberta ao público.

 

A segunda etapa do projeto será a competitiva, que abrange moradores de qualquer município que quiserem participar de uma competição coreográfica. Para isso, o interessado deve criar grupos (a partir de três pessoas), montar a coreografia e registrar em um vídeo. O conteúdo deve ser enviado para a equipe avaliadora da Seduce, que vai selecionar as melhores produções.

 

As inscrições começam no dia 18 de agosto e poderão ser realizadas no site da Seduce. Não há restrições quanto à idade, sexo, peso ou altura dos candidatos. Os grupos também estão livres para utilizar materiais, músicas ou outros elementos em suas coreografias.

 

Os oito melhores grupos da etapa competitiva garantem a classificação na final do Movicidade, que deve ser realizada entre os dias 23 e 24 de novembro, em Goiânia. Os três primeiros colocados garantirão prêmios, que serão revertidos em benefícios aos seus municípios, respeitando a proposta do projeto. A premiação será anunciada pela secretária Raquel Teixeira no lançamento do Movicidade.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, Silvana Taís de Morais, a expectativa é reunir representantes de todos os cantos de Goiás. “Nosso objetivo é fomentar a ginástica no interior do Estado”, disse. Conforme explicou, o Movicidade está inserido no Esporte Junto de Você, um programa itinerante da Seduce que leva esporte aos municípios goianos.

 

Goiânia, 8 de agosto de 2017

Comunicação Setorial da Seduce Goiás