Vila Cultural Cora Coralina

A Vila Cultural Cora Coralina também se denomina como uma área de convivência e funciona ao lado do Teatro Goiânia. A unidade foi projetada para ressaltar a imponência da arquitetura do tradicional teatro, e se insere na ação do governo estadual para revitalizar o Centro de Goiânia e resgatar a memória da capital.

Desde sua inauguração, em outubro de 2013, as visitas no espaço tem sido impulsionadas consideravelmente. Eventos diários compõem a programação da unidade, como exposições de arte e fotografias, workshop, exibição de vídeo, oficinas, mostras de filmes promovidas por cineclubes, lançamentos de livros, palestras, feiras de artesanato e economia criativa, fórum e festivais.

Desde 2014, a administração do complexo está a cargo da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). A unidade está ligada à gerência de Salas de Espetáculos e Centros Culturais e tem por supervisor o artista plástico Roberval Veiga Cortes. A Vila Cultural abriga os seguintes espaços: Sala de Exposições Principal, Sala Multimídia João Bênnio (com capacidade para 50 pessoas), Sala Antônio Poteiro, Sala Sebastião Barbosa, Sala do CAT, Hall, Varanda e a Praça Belkiss Spenziere. Todas as mostras na unidade são temporárias, o que serve de estímulo ao público visitante. A cada mês, uma nova programação está em cartaz para entretenimento do público.

Atualmente, a unidade recebe uma média de dois mil visitantes ao mês. Seu funcionamento é de segunda a domingo, incluindo feriados, com horário das 9 às 17 horas, e a entrada é gratuita.

O visitante pode obter informações atualizadas da programação cultural desenvolvida no espaço por meio da Fanpage da Vila Cultural no Facebook, Instagram e Twitter.

Facebook: https://pt-br.facebook.com/vilaculturalcoracoralina
Intagram: https://www.instagram.com/vilaculturalcc/?hl=pt-br
Twitter: https://twitter.com/vilaculturalcc?lang=pt

Contato: (62) 3201-9863