Banda Sinfônica de Goiás comemora 10 anos com concerto

cultura
14 de Maio de 2018

O Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), realiza nesta terça-feira, 15/5, um concerto em comemoração aos 10 anos da Banda Sinfônica do Estado de Goiás. O evento será realizado às 20h, no Teatro Sesi.

O concerto contará com participações e homenagens a músicos e maestros que passaram pela primeira formação, na Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado, e atual Banda Sinfônica do Estado de Goiás/Ciranda da Arte.

Confira o Repertório:

Fate of the Gods – Steven Reineke
Regência: Everton Luiz
Suite Nordestina – Maestro Duda
Regência: Claudio Antunes
Suite Monette – Maestro Duda
Regência: Everton Luiz
Solistas: Nivaldo Júnior (trompete) e Roberto Milet (trombone)
Suite Centenária – Gilson Santos
Regência: Luiz Fagner
Aquarium – Johan de Meij
Regência: Everton Luiz

Sobre a banda
A Banda Sinfônica do Estado de Goiás é um grupo de produção e pesquisa em música do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte da Seduce. É formada por professores e estudantes de música da rede estadual de ensino. Surgiu em 2008 com o nome de Orquestra de Sopros e Percussão do Cerrado.

Foi fundada pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte sob a direção da professora Luz Marina de Alcantara e intermédio dos professores/músicos Manassés Aragão, Luiz Fagner e Cláudio Antunes. Hoje, sob a direção musical do maestro Everton Luiz, tem como principal objetivo: contribuir com a formação dos professores de música e alunos da rede estadual de ensino.

Atualmente, com 10 anos de existência, é a única formação orquestral do Brasil formada exclusivamente por professores e estudantes vinculados a uma rede pública de ensino.