Carnaval com arte em Britânia

cultura
9 de Fevereiro de 2018

 Iniciativa conta com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás

 

O Museu de Arte de Britânia (Mabri), no interior do Estado, abre nesta sexta-feira, dia 9/02, a mostra Acervo em Diálogo, composta de 24 obras, da década de 80 até os dias atuais. Para quem vai passar a folia de Carnaval no município e aprecia arte, esta é uma oportunidade de conferir a exposição, que fica em cartaz até dia 20 de março, com entrada gratuita.

Acervo em diálogo é mais um projeto contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e tem como objetivo a democratização do acesso aos bens culturais, bem como divulgar trabalhos de artistas reconhecidos em grandes cidades. O projeto visa ainda contribuir com o desenvolvimento social e cultural de quem visitar o museu.

A exposição faz parte de um projeto de digitalização, que contará ainda, com a publicação do acervo completo do museu. As obras a serem expostas pertencem ao acervo do Museu de Arte de Britânia, e são de autoria dos artistas plásticos Diva Goulart, Dalton Paula, Luiz Mauro, Edvaldo Pacote, Cléa Costa, Cipriano, Januário, Paulo César, Eliomar Tesbita, Alejandro Zenha, Da Cruz, Waldomiro de Deus, Alcione, Iza Costa, Ross, Léo Pincel, Omar Souto, Amaury Menezes, Manoel Santos, Martins de Porangaba e Octo Marques.

Britânia é a menor cidade do Brasil a ter um museu de arte. O espaço possui um grande projeto de digitalização do acervo e publicação em site, iniciativa que proporciona a oportunidade de pessoas que estão longe dos grandes centros urbanos terem contato com obras de renomados artistas.

 

Serviço:

Exposição Acervo em diálogo

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 8 às 11h / 13 às 17h, e, aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 11h /13 às 17h

Local: Museu de Arte de Britânia – Avenida Perimetral Norte, quadra 65-C, lote 7, Centro

Entrada gratuita