Museu Zoroastro Artiaga promove exposição e oficina de cerâmica

cultura
15 de Maio de 2018

Eventos integram programação da 16ª Semana dos Museus. Abertura contará com palestra da professora Raquel Teixeira

Dentro da programação da 16ª Semana de Museus, o Museu Goiano Zoroastro Artiaga (MUZA), unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), promove a partir da próxima quinta-feira, 17/05, exposição das obras dos escultores goianos Ernesto Vaz e Carlos Antônio.

Composta por 22 peças, dispostas em totens no mezanino do museu, a mostra será aberta às 8 horas no auditório Henrique Silva do MUZA. A solenidade contará com a participação dos dois artistas, que ministrarão durante o dia uma Oficina de Cerâmica, e terá como convidada especial a professora Raquel Teixeira, ex-deputada federal e ex-secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.

Neusa Almeida, diretora do MUZA, destaca que a exposição “busca valorizar e comunicar a arte popular goiana” por meio das obras dos dois escultores.

A 16ª Semana dos Museus, da qual a exposição faz parte, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado no dia 18 de maio. Nesta edição, por todo o país, serão realizadas mais de 3 mil atividades especiais, incluindo exposições, visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes.

Sobre os artistas
Ernesto Antônio Vaz nasceu em Goiânia, mas viveu boa parte de sua vida no interior de Goiás. Foi essa experiência na zona rural que inspirou o artista a criar uma série de esculturas que enaltecem o modo de vida e de ser do homem sertanejo.

Considerado um mestre artesão, Carlos Antônio da Silva produz peças que retratam a cultura regional e que representam a história do povo goiano. O artista mora em uma casa simples em Aparecida de Goiânia e tem em São Paulo e no exterior seus principais mercados.

Endereço do Museu: Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira, nº 13, Centro

Goiânia, 14 de maio de 2018.
Comunicação Setorial da Seduce