Seduce e Agetop lançam Projeto Lazer no Parque dia 4/5

cultura
27 de Abril de 2018

 

Parque Marcos Veiga Jardim terá atrações de lazer, culturais e esporte no primeiro sábado de cada mês a partir de maio

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), lança na próxima sexta-feira, 4/5, o projeto Lazer no Parque. Sempre no primeiro sábado do mês, o Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia, vai oferecer ampla grade de atrativos para crianças, adolescentes e seus familiares. O objetivo é fidelizar a frequência no parque, consolidando-o como instrumento de política pública para promoção cultural e esportiva.

 

Para o dia do lançamento será preparada uma programação especial aos visitantes com atividades esportivas, como futebol de sabão, cama elástica, badminton, multipark, tênis de mesa, pinturas corporais, oficina de bolhas de sabão gigante, gincanas, contação de histórias, entre outras.

 

De acordo com o gerente de Esporte, Lazer e Programas Especiais da Seduce, João Batista Turíbio, a intenção é tirar as pessoas do mundo virtual e levar para o convívio social, onde terão a oportunidade de se socializarem. “A importância desse projeto é garantir oportunidade às pessoas de viverem nos espaços de lazer que temos na Capital. E no Parque Marcos Veiga Jardim tem muita área verde e com espaços para práticas de esporte”, explicou.

 

Parque Marcos Veiga Jardim

Inaugurado em junho de 2016 pelo ex-governador Marconi Perillo, o Parque Marcos Veiga Jardim foi construído pela Agetop e tem estrutura para receber peças teatrais e apresentações musicais, além da prática de diversas atividades físicas. Localizado atrás do Autódromo Internacional de Goiânia, ao lado do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), tem 66 mil metros quadrados.

 

O parque conta com pista de caminhada, três fontes com chafarizes, playground de aço inoxidável, teatro arena, duas quadras poliesportivas e duas de areia (para futebol, peteca e vôlei) iluminadas, espelho d’água, lanchonete, quiosques para alimentação, estacionamento (270 vagas para carro e 50 para motos), vários bicicletários e uma pista de skate. O horário de funcionamento é das 5h às 23h.

 

Goiânia, 27 de abril de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás