Seduce extingue núcleo responsável pelas OSs na Educação

educacao
11 de janeiro de 2019


A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Fátima Gavioli, anunciou a extinção do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada. O departamento era responsável por assuntos relacionados à implantação de Organizações Sociais (OSs) nas escolas, projeto criado pela gestão anterior.

A extinção do núcleo foi confirmada nesta sexta-feira, 11/1, durante reunião entre a secretária e representantes do Movimento dos Professores de Goiás (MPG). O encontro ocorreu no gabinete de Fátima, que explicou o motivo. “É uma questão financeira. Nesse momento vamos focar na formação do nosso quadro de pessoal, investir pesado na formação de gestor, de professor, de coordenador”.

Segundo a secretária, o investimento na formação do quadro de pessoal é primordial nesse momento. Ao mesmo tempo, o impacto financeiro é extremamente inferior do que o processo de implantação de OSs. “Não significa que um dia alguém não possa retomar o assunto, mas, por enquanto, a gente vai dar um pare nisso aí”, completou a titular da Seduce.

A estrutura do núcleo de Monitoramento da Gestão Compartilhada contava com seis servidores e três estagiários, divididos em três coordenações: Fiscalização, Relacionamento Pedagógico e Avaliação Estatística. Em tese, a equipe geria os trâmites dos processos de implantação da gestão compartilhada com as OSs nas escolas.

Goiânia, 11 de janeiro de 2019

Comunicação Setorial da Seduce Goiás