Aluno da rede pública estadual se apresenta em festival de dança no México

cultura
12 de Abril de 2018

Aluno da rede pública de ensino, Alen Cássio vem ganhando destaque internacional graças a um trabalho de dança desenvolvido no Colégio Estadual Sebastião Alves de Souza, em Goiânia. O estudante e seu professor, Valter Caldeira, estão no México para participar do All Dance Worlds 2018. O bailarino foi o único brasileiro convidado a se apresentar no evento, que ocorre de 13 a 15 de abril, em Cancún.

Desde 2012, o colégio onde Alen Cássio estuda realiza o Alma e Corpo. Dirigido pelo coreógrafo Valter Caldeira, o projeto oferece oficinas de dança aos alunos. O convite para apresentação no México, segundo o professor, “mostra o quanto um trabalho realizado com dedicação e empenho pode chegar a lugares inexplicáveis”.

Em Cancún, Alen Cássio vai apresentar uma nova coreografia, chamada In Process. Ela aborda, segundo Valter, o processo criativo da coreografia e as escolhas dos temas. O bailarino também dançará “O Despertar do Escorpião”, performance que lhe rendeu reconhecimento internacional. Com essa apresentação, Alen Cássio já participou de eventos na Europa e nos Estados Unidos.

O All Dance Worlds 2018, em Cancún, reunirá cerca de 25 mil bailarinos de todos os cantos do mundo. Na edição do ano passado, realizada em Orlando (EUA), Alen Cássio garantiu o 3º lugar, certificados de participação de cursos paralelos e o convite para a edição 2018.

 

 

Goiânia, 12 de abril de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás