Secretária participa de apresentação especial de Páscoa do Coral da Seduc

cultura
17 de abril de 2019

Os servidores da sede Centralizada da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foram surpreendidos com uma lindíssima apresentação do Coral da Seduc nesta manhã. Sob a regência do maestro Wilmar Otaviano da Silva, o Coral interpretou belíssimas canções inspiradas na temática especial de Páscoa.

A secretária Fátima Gavioli, emocionada com a apresentação, elogiou o repertório e a dedicação dos servidores ao Coral. “Vocês estão cada dia melhor, cada vez mais afinados e sempre nos brindando com um espetáculo mais lindo. Muito obrigada por este presente! Tenho certeza de que, em breve, vamos ter que gravar um CD”, brincou.

A secretária de Educação desejou que todos os servidores possam ter um bom feriado e um domingo de Páscoa com muita paz e tranquilidade junto às suas famílias. “Que Jesus Cristo possa realmente renascer em nossos corações e nascer naqueles corações que ainda não tiveram o privilégio de conhecer o poder do amor de Cristo. E quem não tem, precisa ter; para poder encontrar forças para enfrentar as lutas do dia a dia. As nossas lutas estão longe de serem fáceis e cada um, na sua proporção, sabe o tamanho da sua fé, da sua resiliência e da resistência que precisa ter”, disse.

Antes de ser presenteada com um ovo de Páscoa e um lindo buquê de flores, Fátima Gavioli destacou que quando colocamos Deus à nossa frente, Ele vai tomando os caminhos. “Sempre que estiverem à frente de um desafio, lembrem-se disso: O Senhor toma os caminhos. E quando Ele faz isso é porque tem novos caminhos e novos horizontes para nós. E lá para onde Deus quer nos levar é onde está a divina graça e o prêmio da vitória”.

Confiança

A secretária aproveitou o momento também para agradecer o apoio e a confiança de todos os servidores em relação às mudanças que estão sendo realizadas na parte administrativa da Secretaria de Educação. “Vocês já devem ter percebido o quanto reduzimos o número de pessoal aqui na Centralizada. Quero dizer a vocês que quem ficou, quem está aqui agora, ficou porque é realmente necessário nessa estrutura e quero agradecer a vocês por fazerem parte da minha equipe”.

Criado em 2016, o Coral da Seduc é regido pelo subtenente da Polícia Militar de Goiás, Wilmar Otaviano da Silva, que conta com o apoio da regente auxiliar, Sandra Alla, musicista e técnica vocal. Jaqueline Rocha Cornetti do Vale, gerente de Saúde e Bem-Estar da Seduc, afirma que o Coral surgiu com o propósito de contribuir para um ambiente de trabalho mais acolhedor, agradável e harmônico, além de incentivar a participação dos servidores e promover a integração e interação entre eles.

“O nosso Coral faz parte das práticas integrativas da Secretaria e tem uma proposta terapêutica, que tem contribuído para melhorar a saúde do servidor. A boa música proporciona cura, resgata memórias e ressignifica a vida”, frisa Jaqueline. Ela ressalta ainda que a participação no Coral é aberta a todos os servidores e os ensaios acontecem todas as quartas-feiras, às 8h30.