Estudantes/atletas paralímpicos visitam Seduce

educacao
14 de novembro de 2018

Delegação goiana embarca neste fim de semana para São Paulo, onde participará das Paralímpiadas Escolares de 2018

Nesta quarta-feira, 13/11, o secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Flávio Peixoto, recebeu a visita de diversos estudantes/atletas que integram a delegação goiana nas Paralimpíadas Escolares 2018, que serão realizadas de 19 a 24 de novembro em São Paulo.

A equipe veio acompanhada pelo superintendente de Esporte e Lazer, Hamilton Jaime da Silva, e por João Turíbio, gerente de Esporte, Lazer e Programas Especiais da Superintendência Executiva de Esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

A delegação que representará Goiás na competição nacional é integrada por 76 pessoas, incluindo competidores e comissão técnica. “O grupo é composto por 42 atletas de 30 escolas estaduais de 16 municípios”, explica João Turíbio.

Os atletas goianos disputarão as competições de vôlei sentado, bocha, natação, futebol de 5 (deficientes visuais), judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de campo e atletismo.

Entusiasmo

Hamilton Jaime da Silva conta que a equipe goiana embarcará para São Paulo com muito entusiasmo e expectativa de trazer várias medalhas na viagem de volta. “A nossa expectativa é de que Goiás fique entre os 10 primeiros colocados na competição”.

O superintendente também demonstra otimismo em relação ao futuro. Segundo ele, dentro da delegação paralímpica de Goiás existem grandes promessas esportivas para duas importantes competições internacionais, que são os jogos de Tóquio em 2020 e os de Paris em 2024.

Uma nova visita ao secretário Flávio Peixoto foi agendada pela delegação paralímpica após o retorno da equipe, no dia 24 de novembro. “Espero recebê-los para comemorarmos o bom desempenho na competição nacional. Que vocês voltem cheios de medalhas, muito embora eu acredite que só a chance de participar de um evento desse nível já é uma conquista maravilhosa”.

Competição

As Paralimpíadas Escolares 2018 serão disputadas em 11 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, futebol de 5, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado.

A competição é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e nesta edição contará com a participação de mais de 1.500 competidores de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. O evento será realizado no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), que fica na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Goiânia, 14 de novembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce