Fase Estadual dos Jogos Estudantis segue até domingo, 26, em Jataí

educacao
23 de agosto de 2018

 

Até o domingo, dia 26, a cidade de Jataí sedia a Fase Estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás. São esperados 4 mil alunos/atletas, que disputarão entre si diversas modalidades individuais e coletivas. O secretário de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Flávio Peixoto, participou da cerimônia de abertura, realizada na quarta-feira, 22/08, no Ginásio Vilelão, que contou com a presença dos campeões das fases municipais e regionais.

 

Os campeões da Etapa Estadual serão automaticamente classificados para compor a delegação goiana que participará dos Jogos Escolares da Juventude, promovidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O evento nacional ocorre em setembro e novembro, respectivamente nas cidades de Joinville (SC) e Natal (RN).

 

Os Jogos Estudantis são realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional. A Fase Estadual, que está sendo disputada em Jataí, é a última etapa da competição, que teve início no mês de março.

 

O torneio envolveu cerca de 40 mil atletas/alunos de escolas públicas e privadas de Goiás, entre 12 e 17 anos. As modalidades individuais são: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô e Luta Olímpica. Já as coletivas são Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

 

Goiânia, 22 de agosto de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás