Goiás – Educação Inovadora

Para acessar o Aprender+ Inovação clique aqui

Para conhecer o Portal Educa clique aqui

Para acessar o Palma da Mão acesse aqui

 

Dentro do compromisso do Governo de Goiás de transformar a rede pública de ensino em Goiás, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) tem se apropriado das mais avançadas tecnologias, plataformas digitais e técnicas pedagógicas para fazer com que a educação de Goiás cada vez mais inovadora.

Entre as últimas ações da Seduce neste sentido, estão sendo entregues 1,7 milhão de cadernos do Aprender + e foi lançado o Plano Estadual de Inovação e Tecnologia na Educação, que contempla as plataformas a seguir:

 

Plataforma Escola Digital

A Escola Digital é uma plataforma gratuita que conta com cerca de 20 mil conteúdos pedagógicos digitais. Batizada de Aprender+ Inovação, a ferramenta pode ser utilizada por todos os gestores, professores e alunos de Goiás graças a uma parceria entre a Seduce, o Instituto Natura, a Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Inspirare. O projeto goiano de inovação pode ser conferido aqui.

 

O Aprender+ Inovação aborda as mais variadas disciplinas por meio de vídeo-aulas, jogos educacionais, livros digitais e outros objetos de estudo. Desta forma, os alunos contam com alternativas mais interativas de aprendizagem. Também permite que professores elaborem planos de aula on-line e compartilhem com toda a rede conectada ao Escola Digital. Para garantir o pleno funcionamento da novidade, e um melhor aproveitamento das ferramentas disponíveis, os docentes passarão por capacitação.

 

Aplicativo Palma da Mão

Outra novidade é o aplicativo Palma da Mão, uma tecnologia que ultrapassa os limites da escola. Alunos, pais ou responsáveis passam a ter acesso a informações gerais, como boletim escolar, faltas, quadro de avisos e até compartilhamento de material didático por meio do Palma da Mão. O app desenvolvido pela Seduce está disponível gratuitamente para Android e, a partir de abril também para iOS. Todos os aplicativos são integrados ao Sistema Administrativo Pedagógico (Siap) e aos demais aplicativos da Seduce.

 

 

 

 

Goiânia, 9 de março de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce