Instituto EcomAmor seleciona escolas para implantação de hortas orgânicas

educacao
14 de novembro de 2018

Inscrições estão abertas até o dia 25 para unidades educacionais da rede pública de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia

Escolas da rede pública estadual que dispõem de áreas vagas para implantação de hortas escolares podem se inscrever no projeto “Da Horta para a Merenda 2019”, do Instituto EcomAmor,  de Goiânia. As inscrições estarão abertas até o dia 25/11, por meio do link Formulário de Inscrição.

Em 2018 serão selecionadas nove escolas da rede pública (municipal ou estadual) de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. “Seis instituições de ensino serão contempladas com a execução total do projeto e as outras três ficarão no cadastro reserva”, explica Jordana Mendonça, fundadora e presidente do instituto.

Os nomes das escolas selecionadas serão conhecidos no dia 26 de novembro por meio da divulgação nas redes sociais da EcomAmor e pelos e-mails das instituições inscritas. Jordana afirma que a implementação da horta na escola é gratuita, mas exige uma contrapartida da instituição de ensino, que é oferecer o almoço em dois mutirões para os voluntários que estarão participando das ações.

Criado em Goiânia em 2016, o Instituto EcomAmor é uma organização sem fins lucrativos que promove a implantação de hortas em escolas e áreas públicas com o apoio da comunidade e incentiva o consumo de alimentos orgânicos com foco na melhoria da qualidade de vida.

Goiânia, 14 de novembro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce