Jogos Estudantis de Goiás entram na etapa intermunicipal

educacao
11 de Abril de 2018

 

Os Jogos Estudantis 2018 estão avançando, neste mês de abril, para a etapa intermunicipal. Realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o evento esportivo envolve alunos/atletas, entre 12 e 17 anos, matriculados na rede estadual de ensino.

 

A expectativa desta edição é superar o número de participantes do ano passado, que atingiu a marca de 27 mil inscrições. São 13 modalidades em disputa: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

 

A competição é dividida em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual. A municipal já foi realizada, classificando os maiores destaques para a disputa da intermunicipal. Nesta, os municípios são organizados em 40 grupos, separados por Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Crece).

 

Cada Crece é responsável por promover a abertura oficial da fase intermunicipal. Na terça-feira, 10/4, por exemplo, ocorreu a cerimônia em Aparecida de Goiânia. Já manhã desta quarta-feira, 11/4, foi a vez de São Luís de Montes Belos. O professor Fagundes participou do evento, representando o secretário em exercício, Marcos das Neves. À noite será realizado o evento da Crece de Inhumas, com a participação do superintendente de Desporto Escolar, Maurício Roriz.

 

A terceira fase dos Jogos Estudantis é a regional, onde as Creces serão divididas em cinco polos. Nesse caso, a disputa ocorre entre os dias 10 de maio e 24 de junho. A última fase é a Estadual, que representa a grande final do evento esportivo em Goiás. Jataí será a cidade-sede dessa etapa, que ocorre entre 22 e 26 de agosto. Os melhores colocados se classificam para a competição nacional.

 

Veja o cronograma de abertura da Etapa Intermunicipal:

 

Itaberaí: 4 de abril

Anápolis: 12 de abril

Inhumas: 11 de abril

Goiás: 24 de abril

São Luís de Montes Belos: 11 de abril

Trindade: 16 de abril

Itapuranga: 18 de abril

Itapaci: 24 de abril

Minaçu: 23 de abril

Rubiataba: 16 de abril

Campos Belos: 17 de abril

Novo Gama: 20 de abril

Planaltina: 7 de maio

Aparecida de Goiânia: 10 de abril

Catalão: 2 de abril

Goiatuba: 24 de abril

Pires do Rio: 25 de abril

 

 

 

Goiânia, 11 de abril de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás