Merendeira da rede estadual de ensino é destaque novamente

educacao
10 de Janeiro de 2018

Duas vezes premiada no concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a merendeira Osmarina Pereira Assini, da rede estadual de ensino, concorre agora à chance de participar do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo. Mas isso só será possível se a receita Torta Saborosa de Batata Doce com Peixe for a escolhida no concurso “Top 20 Receitas do Mês”.

A primeira etapa é aberta à votação do público (http://anamariabraga.globo.com/receitas/torta-saborosa-de-batatadoce-com-peixe) e estará disponível até o dia 28 de fevereiro.

Em seguida, as três receitas mais votadas passam pela análise de uma comissão do programa, que é quem vai indicar o melhor prato do mês. Após o resultado, o autor ou autora irá ao programa para mostrar como é o preparo da iguaria inscrita. Além da divulgação na TV, o selecionado ganhará R$ 5 mil como prêmio.

Funcionária da Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo, em Iporá, a merendeira Osmarina se mostra confiante e otimista com a possibilidade de ir ao Rio de Janeiro participar das gravações do Mais Você e explicar, passo a passo, como se faz a torta que é um grande sucesso entre os alunos da instituição de ensino onde ela trabalha há mais de dez anos.

Merenda premiada
Criada por Osmarina em 2016, a receita da Torta Saborosa de Batata Doce com Peixe alcançou destaque nacional ao conquistar o primeiro lugar da região Centro-Oeste na primeira edição do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, do MEC/FNDE.

No ano passado, ao se inscrever novamente no mesmo concurso, a merendeira da rede estadual de ensino ficou em segundo lugar na classificação final com outra receita que inclui como ingrediente um fruto tradicional do Cerrado. O Rocambole Nutritivo de Baru da Tia Osmarina foi escolhido também como uma das cinco melhores receitas de merenda escolar do Brasil em 2017.

Goiânia, 10 de janeiro de 2018.
Comunicação Setorial da Seduce