Professor Marcos das Neves é o secretário interino da Seduce

cultura
8 de Abril de 2018

Governador José Eliton empossa nova equipe de governo

Foi realizada na manhã desse domingo, 08/04, no Centro de Educação Profissional (CEP) Basileu França, a solenidade de posse dos novos auxiliares do Governo de Goiás. O governador José Eliton assinou o decreto de nomeação dos novos secretários e presidentes de agências de estado, que a partir de hoje passam a compor a equipe de governo. Durante a Cerimônia se apresentaram a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e o Coro Sinfônico Jovem de Goiás. A Equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) compareceu em peso para recepcionar o professor Marcos das Neves, e se despedir de Raquel Teixeira, que se desincompatibilizou para integrar o projeto político de Marconi Perillo e de José Eliton para as eleições de outubro próximo.

Marcos das Neves, que desde 2015 integra a equipe da Seduce como superintendente-executivo de Educação, assume interinamente a pasta. Professor desde os 18 anos, Marcos foi fundador e gestor de escola cujo método de ensino foi adotado por grandes editoras nacionais e por mais de 70 escolas no País. Ele também é sanitarista, biólogo, especializado em gestão educacional e gestão de conteúdo curricular.

O Professor explicou que dará continuidade ao trabalho realizado pela professora Raquel Teixeira, que tem rendido bons resultados para a educação, a cultura e o esporte do estado de Goiás. “Eu dou prosseguimento a um trabalho exitoso que vinha sendo realizado pela professora Raquel Teixeira, junto com o governador Marconi Perillo, e que eu entendo ser o desejo do governador José Eliton também”, disse.

Confira a lista completa de secretários empossados:

Secretaria da Casa Civil -Fernando Tibúrcio Peña
Formando em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), fez carreira como advogado do setor empresarial e desde 2004 integrava a sociedade de advogados Fernando Tibúrcio Advogados, com sede em Brasília. Coordenou a histórica viagem de senadores brasileiros a Caracas no ano de 2015 e é reconhecido e respeitado por sua atuação em defesa dos direitos humanos.

Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) – João Furtado de Mendonça Neto
É formando em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em Direito das Obrigações pela mesma instituição. Procurador de carreira do Estado de Goiás, chefiou a Procuradoria Geral, foi chefe de Gabinete do Governador, secretário de Estado de Segurança Pública, presidente do Detran e secretário de Estado da Fazenda.

Secretaria da Fazenda (Sefaz) – Manoel Xavier Ferreira Filho
Administrador de empresas, era presidente do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran). Formado em Administração pela Unicamp, é pós-graduado em Administração Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e em Treinamento e Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Holística do Distrito Federal. Cursou mestrado em Gestão da Qualidade Total na Universidade Estadual de Campinas. Foi superintendente de Gestão e Planejamento da Segplan, superintendente-executivo nas Secretarias de Estado de Planejamento, Educação e Saúde. Foi presidente da extinta Aganp, incorporada à Segplan. Foi diretor-superintendente do Sebrae Goiás de janeiro de 2011 a dezembro de 2014.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) – Leandro Ribeiro da Silva
Vereador pelo município de Anápolis, é especialista em Gestão e Logística e acadêmico do curso de Direito na Faculdade Fama. Era gestor da LR Transportes, empresa líder no segmento de seguros de cargas no Estado.

Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) – Marcos das Neves (Interino)
Sanitarista, biólogo, especializado em gestão educacional e gestão de conteúdo curricular. É professor desde os 18 anos, fundador e gestor de escola cujo método de ensino foi adotado pelas editoras Saraiva e Ática e por mais de 70 escolas no País. Desde 2015 integra a equipe da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte como superintendente-executivo.

Secretaria de Estado Cidadã – Murilo Mendonça Barra
É graduado em Geoprocessamento, técnico em Agrimensura pelo IFG Goiás e mestrando em Planejamento e Desenvolvimento Territorial pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Trabalhou em Furnas Centrais Elétricas, na Saneamento de Goiás S.A. (Saneago), onde é técnico concursado, e desde 2011 integrava a equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Secretaria de Articulação Política – Carlos Alberto Lereia
Foi deputado federal por três mandatos (2002-2010) e deputado estadual por Goiás (1991-2003). Radialista, foi diretor-geral da Rádio Brasil Central e presidente da Agência Brasil Central (ABC).

Secretaria de Estado da Casa Militar – Coronel Divino Alves
Coronel pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), ocupou por mais de dois anos o cargo de Comandante do Policiamento da Capital (CPC) e já esteve à frente de mais de 11 departamentos da corporação no Estado, entre eles o Regime da Polícia Montada (RPMont) da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (Cipm) de Mineiros. Liderou o 3º Comando Regional da PMGO de Anápolis, foi comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Iporá e atualmente era Comandante-Geral da corporação no Estado.

Procuradoria Geral do Estado (PGE) – Luiz César Kimura
Bacharel em Direito pela Universidade de Toledo, é especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Procurador de carreira do Estado de Goiás desde 2001, foi chefe de Advocacia Setorial de diversas secretarias de Estado e atualmente estava lotado na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento.

Controladoria-Geral do Estado – Tito Amaral
Membro do Ministério Público do Estado de Goiás desde 1995 e promotor de Justiça de entrância final e titular da 75ª Promotoria de Justiça de Goiânia, atuou nos 1º e 2º Tribunais do Júri de Goiânia (2005/2011), nas Comarcas de Formoso, Posse e Anicuns (1995/1997) e nas Turmas Recursais dos Juizados Especiais de Goiânia (2007/2009). Coordenou o Centro de Apoio Operacional do Controle Externo da Atividade Policial (1998) e fez acompanhamento legislativo no Senado Federal (2003/2011) por designação da Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás. Foi professor da Academia de Polícia Civil de Goiás (2001) e da Universidade Paulista – Campus Goiânia (2002/2003).
Integrou a Comissão de Juristas criada pelo Senado Federal para a elaboração do novo Código de Processo Penal, já aprovado no Senado e em discussão na Câmara dos Deputados. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e pós-graduado em Direito Processual Penal pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Departamento Estadual de Trânsito – Flávio Murilo
É engenheiro civil e ex-superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Foi diretor de Obras Rodoviárias da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) em 2011. É Formando em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é engenheiro civil na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e foi secretário de Obras na Prefeitura Municipal de Planaltina de Goiás durante cinco anos (entre 2000 e 2005).

Goiás Fomento – Adauto Barbosa
Bacharel em Economia, é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal. Era Controlador-Geral do Estado de Goiás desde 2013. No Governo de Goiás também integrou as equipes das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Planejamento (Segplan).

Metrobus – Daniela Machado Malaspina Lima
Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás (UFG), fez MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, e especialista em Gestão de Negócios e Entrega de Resultados. Atualmente, era diretora da MLima Empreendimentos Imobiliários Ltda.

Goiás Parcerias – Afrânio Cotrim Júnior
Formado em Direito, é especialista em Direito Eleitoral. Foi Chefe da Assessoria de Apoio Jurídico do Governo de Goiás, assessor especial no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) e chefe da Assessoria de Apoio Técnico e Jurídico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). É sócio do escritório de advocacia Cotrim e Advogados Associados.
Ipasgo – José Carlos Siqueira
É formado em Direito, com pós-graduação em Direito Comercial e Administração Pública. Foi professor, delegado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e consultor jurídico e de orçamento. Entre várias atribuições, foi secretário de Planejamento, da Fazenda, Presidente da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional, do Departamento de Trânsito de Goiás, Controlador-Geral do Estado, Presidente da Saneago e vice-Presidente da Goiás Parcerias. Era, pela segunda vez, Secretário-Chefe de Estado da Casa Civil.