Roda de Conversa debate desafios no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

educacao
16 de Maio de 2018

Evento promovido pela Seduce será realizado nesta quinta-feira, 17/05, na Vila Cultural

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Inclusão, promove nesta quinta-feira, 17/05, uma Roda de Conversa com o tema “Os Desafios no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Goiás” dentro da programação do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Jovens, que será lembrado em todo o país no dia 18 de maio.

O evento será realizado às 14 horas na Vila Cultural Cora Coralina e conta com a participação de três especialistas na área: Maria Luiza Moura Oliveira, Joseleno Vieira dos Santos e Fabrício Rosa. O debate será mediado pela professora Márcia Rocha Antunes, superintendente de Inclusão da Seduce.

Além da Roda de Conversa, a Superintendência de Inclusão da Seduce também organizou uma série de ações elaboradas com o objetivo de sensibilizar, informar e despertar a atenção da sociedade para o tema em questão. Entre as atividades previstas estão palestras, atos públicos, passeatas, panfletagem, campanhas nas redes sociais e atividades artístico-culturais, que serão promovidas em diversos espaços de Goiânia e no interior do Estado.

As Coordenações Regionais também participarão da campanha com a exibição de filmes e documentários, palestras, debates, seminários, concursos de redação, caminhadas, apresentações teatrais, aulas temáticas e interdisciplinares, entre outras ações. Confira a programação das Creces clicando aqui.

Mobilização

Márcia Rocha Antunes explica que, na rede pública estadual, a mobilização em prol do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Jovens não estará focada apenas nos educadores e no ambiente escolar, mas será destinada à toda sociedade. “A programação acontecerá simultaneamente em todo o Estado fazendo parte também de uma agenda integrada junto ao Fórum Goiano de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e o Ministério Público de Goiás por meio do Centro de Apoio Operacional (CAO) da Educação, Infância e Juventude e outras instituições”.

 Os palestrantes

– Maria Luiza Moura Oliveira é psicóloga, mestre em Psicologia Social, assessora do Centro de Estudos, Pesquisa e Prática Psicológica (Cepsi/PUC-GO) e membro do Observatório Latino Americano e Caribenho Sobre Tráfico de Pessoas

– Joseleno Vieira dos Santos é psicólogo, mestre em Educação pela Faculdade de Educação da UFG, professor da PUC-GO, coordenador do Fórum Goiano de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes

– Fabrício Rosa é inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF/GO), mestre em Direitos Humanos e presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF/GO

 

SERVIÇO

Roda de Conversa – “Os Desafios no Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes em Goiás”

Debate com Maria Luíza Moura Oliveira, Joseleno Vieira dos Santos e

Fabrício Rosa

Data: 17/05/ 2018, às 14 horas

Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 3, s/nº Centro)

 

Goiânia, 16 de maio de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce