Seduce divulga lista preliminar de diretores escolhidos democraticamente

educacao
29 de junho de 2018

 

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) torna pública a lista preliminar dos diretores das escolas da rede pública estadual que foram escolhidos democraticamente. A escolha dos novos gestores foi realizada durante votação secreta na terça-feira, 26/6, envolvendo toda a comunidade escolar.

Conforme consta no edital, passado todo o processo de escolha, bem como o prazo para eventual recurso, o diretor escolhido deverá indicar os membros do seu grupo gestor, obedecendo regras definidas pela Seduce. Compõem a gestão escolar: secretário escolar; coordenador administrativo e financeiro; coordenador pedagógico e tutor educacional.

Os novos diretores deverão tomar posse no dia 1º de agosto deste ano. A função comissionada para tal cargo terá duração de três anos.

Clique aqui e confira a lista dos diretores escolhidos.

A gestão democrática foi instituída em Goiás no ano de 2000. Desde aquele ano, a Seduce estabelece uma série de critérios para garantir que as unidades escolares sejam geridas por diretores eficientes, sem que haja qualquer interferência política nesse processo de escolha.

 

Goiânia, 29 de junho de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás