Seduce entrega laboratórios e materiais para cursos técnicos

educacao
5 de dezembro de 2017

R$2,5 milhões foram destinados à aquisição de 25 laboratórios que vão beneficiar alunos de 25 turmas em 20 escolas da rede

Na tarde desta terça-feira, 5/12, a secretária Raquel Teixeira entregou 25 novos laboratórios, kits aluno, mobiliários, aparelhos de ar-condicionado e acervo bibliográfico destinado às bibliotecas das escolas que oferecem cursos técnicos pelo programa Mediotec.

Nessa primeira etapa foram investidos R$2,5 milhões, que beneficiaram 25 turmas de 20 escolas de 17 municípios goianos. Os recursos foram utilizados para a compra de 10 laboratórios de informática, dois laboratórios de redes de computadores, quatro laboratórios de química, quatro laboratórios de segurança do trabalho, dois laboratórios de manutenção e suporte de redes, um laboratório de panificação e dois laboratórios de enfermagem. Também foram entregues móveis e aparelhos de ar-condicionado para os laboratórios.

Ampliação

Superintendente de Ensino Médio, João Batista Peres Júnior explica que, dentro de aproximadamente dois meses, a Seduce ampliará a abrangência do programa Médiotec com  a criação de mais vagas e novos cursos, com a compra de 400 computadores para equipar 26 novos laboratórios de forma a atender as 40 Regionais. Os recursos são do Ministério da Educação (MEC) por meio do programa Brasil Alfabetizado.

A secretária Raquel Teixeira, que representou o governador Marconi Perillo na solenidade, destacou que o ensino técnico oferece a possibilidade do aluno concluir o Ensino Médio com uma qualificação que facilita a sua inserção no mundo do trabalho.

“Quando o Governo de Goiás faz a aquisição de laboratórios para nossas escolas, o objetivo é oferecer aos estudantes uma chance de construção de conhecimento diversificado em um mundo em constante mudança”.

Raquel Teixeira lembrou também que Goiás se antecipa ao restante do país ao realizar experiências com foco no novo modelo de Ensino Médio, que deve ser implantado pelo governo federal até o final de 2019.

A solenidade de entrega dos laboratórios foi realizada no Condomínio da Seduce, na Vila Nova, e contou com as presenças do superintendente João Batista Peres Júnior, coordenadores regionais e dos cursos técnicos, gestores e alunos das regionais de Goiânia e Aparecida de Goiânia, além da deputada estadual Lêda Borges, secretária de Cidadania.

 

  • Confira a relação de escolas que receberam os benefícios

Laboratórios de informática

– C. E. Gomes de Souza Ramos – Anápolis

– C. E. 31 de Março – Alexânia

– C. E. Dom Pedro I – Aparecida de Goiânia

– Cepi Lyceu de Goiânia – Goiânia

– C. E. Assis Chateaubriand – Goiânia

– E. E. José Manoel Vilela – Jataí

– C. E. Prof. Antônio V. Roriz – Luziânia

– C. E. Prof. Alice P. Alves – Mineiros

– C. E. Martins Borges – Rio Verde

– C. E. Valparaíso – Valparaíso

 

Laboratórios de Química

– C. E. Polivalente Frei João Batista – Anápolis

– C. E. Laurentino Martins – Goianésia

– C. E. Polivalente Dr. Menezes Júnior – Itumbiara

– C. E. Joaquim M. de Godoi – Niquelândia

 

Laboratórios de Redes de Computadores

– C. E. Dom Pedro I – Aparecida de Goiânia

– C. E. Deputado José de Assis – Goiânia

 

Laboratórios de Segurança do Trabalho

– C. E. Laurentino Gomes – Goianésia

– C. E. Ariston G. da Silva – Iporá

– C. E. Olga A. Mohl – Cristalina

– C. E. Joaquim Thomé – Minaçu

 

Laboratórios de Enfermagem

– C. E. Polivalente Dr. Menezes Júnior – Itumbiara

– C. E. Stellanis K. Pacheco – Porangatu

 

Laboratórios de Manutenção e Suporte

– C. E. Assis Chateaubriand – Goiânia

– C. E. Prof. Benedito V. de Sá – Novo Gama