Servidores da Seduce participam da campanha Janeiro Branco

cultura
26 de Janeiro de 2018

Todo primeiro mês do ano é realizada a campanha conhecida como Janeiro Branco. Nela são discutidas as necessidades de cuidar da saúde mental e a sua importância na vida de qualquer ser humano. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas, adotou a campanha e está promovendo algumas ações ao longo do mês.

A iniciativa é da Gerência de Saúde e Bem-Estar (Gestar), que tem como objetivo valorizar o profissional da Educação, Cultura e Esporte por meio de diversas atividades. Nesse caso, o foco é a promoção da saúde emocional.

Uma das ações foi realizada nos dias 22 e 23 de janeiro, quando os integrantes da gerência promoveram o Dia do Abraço, visitando todas as salas da Centralizada da Seduce para envolver os servidores. Depois, no dia 26, foi a vez do “Movimento do Equilíbrio – Mente e Corpo”: dinâmicas realizadas pelos profissionais da Gestar, professores de educação física; psicólogas; fonoaudióloga; pedagogas e assistentes sociais.

Já na próxima quarta-feira, 31/1, será realizada a ação final da campanha Janeiro Branco. O coral da Seduce vai se apresentar, às 10h, no hall de entrada da Centralizada.

A campanha do Janeiro Branco integra a teoria dos 5Rs para saúde socioemocional: Recomeçar, Repensar sempre, Reencontrar, Reequilibrar e Reconstruir.

 

Goiânia, 26 de janeiro de 2018

Comunicação Setorial da Seduce Goiás