Escola de Dança

ESCOLA DE DANÇA

Histórico

A Escola de Dança possui um papel social de grande importância. A escola pública de arte foi criada em setembro de 1989 pela profesora Jandernaide Rezende Lemos.

Á época de sua fundação, a escola ministrava aulas de ginástica e aeróbica. Houve revisão do currículo e a Escola de Dança passou a oferecer também a modalidade balé clássico. O ingresso na escola é feito por meio de teste de aptidão. Podem se inscrever crianças de 6 a 11 anos.

No final de 1995, a direção fez uma notável conquista. Por meio da embaixada da Inglaterra, conseguiu trazer a professora Jane Stanley, da Royal Academy of Dance, de Londres, para avaliar a escola. A partir daí, adotou-se o método Royal. Com isso, são oferecidos cursos de balé clássico, contemporâneo, moderno, jazz, sapateado e aulas especiais para crianças portadoras da Síndrome de Down.

Importância Sociocultural

Como estabelecimento público da área, a Escola de Dança busca a formação de artistas e, ao mesmo tempo, proporciona o acesso da população de baixa renda à arte da dança, oferecendo aulas a toda a comunidade, por um preço simbólico, o que permite o desenvolvimento da expressão corporal dos alunos. Para ingressar na escola, é preciso ter entre 6 e 11 anos e passar por um teste de aptidão.
O trabalho da Escola de Dança ganha mais relevância social com o atendimento de alunos portadores de Síndrome de Down, o que permitiu às crianças portadoras de necessidades especiais um trabalho diferenciado, desenvolvendo os conceitos de disciplina, trabalho em grupo e respeito às diferenças.

Fazem parte da Escola de Dança vários grupos e balés, com grande participação e, como resultado, a obtenção de prêmios em todo o País. A escola também realiza apresentações em estabelecimentos de ensino, creches e asilos, levando cultura e entretenimento aos goianos e demais Estados brasileiros, sendo os bailarinos os próprios alunos da escola .

Endereço
Centro Cultural Gustav Ritter

Av. Marechal Deodoro da Fonseca, nº 237 – Campinas – Goiânia – Goiás

Telefone
(62) 3201.4705

Funcionamento
Administração – de segunda a sexta, das 8 às 18 horas

Responsável