1º Festival Paralímpico Escolar será realizado nesse sábado, 22

esporte
17 de setembro de 2018

Goiânia recebe no próximo sábado, dia 22/09, o 1º Festival Paralímpico Escolar, que será realizado na manhã do próximo sábado, dia 22/09, entre 8h30 e 11h30, no Centro de Excelência do Esporte. O evento é destinado a crianças com deficiência e nanismo que tenham entre 10 e 17 anos. Serão diversas atividades gratuitas, como atletismo, badminton e vôlei sentado. A entrada é grátis e não é necessário fazer inscrição antes.

O Festival é organizado pelo Comitê Paralímpico, com parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e Universidade Estadual de Goiás. O objetivo é divulgar o movimento paralímpico para que as crianças tenham essa vivência no esporte.

Para os interessados nessas atividades ao longo do ano, são 6 núcleos de esporte paradesportivos que atendem gratuitamente em Goiânia: Praça de Esportes do Setor dos Funcionários, Cebrav (próximo a Praça Tamandaré), Apaf (Clube de Engenharia), Apabb (Clube dos Sargentos) e UEG, no Centro de Excelência. São oferecidas as seguintes atividades: atletismo; natação; hidroginástica; futebol de cinco; tênis de cadeira de rodas; tênis de mesa; musculação; capoeira; jogos e brincadeiras.

 

1° Festival Paralímpico

Sábado, dia 22/09, de 8h30 às 11h30

Centro de Excelência do Esporte (Avenida Oeste, nº 56-250, Setor Aeroporto, Goiânia, Goiás