Atletas goianas conquistam vaga em campeonato de Ginástica Artística no Chile

esporte
10 de setembro de 2018

Duas atletas goianas, Roberta Pereira e Lessany Vaz, do projeto de Iniciação Esportiva da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), foram convidadas a disputar o primeiro Campeonato de Ginástica Artística – COPA CURICÒ 2018 – que será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, no Chile.

A equipe, composta das duas atletas, da técnica Débora de Araújo e do  coordenador técnico e pedagógico Alexandre Gomes, esteve na sede da Seduce na tarde dessa segunda-feira, 10/09, e foram recebidos pelo secretário Flávio Peixoto.

Alunas da Iniciação Esportiva da Praça de Esportes do Setor dos Funcionários, em Goiânia, as atletas receberam o convite para o campeonato no Chine em virtude de seus resultados nos campeonatos estaduais e nacionais desse ano.

Com bom posicionamento no ranking estadual, a atleta Lessany Rinaldi foi contemplada neste ano no programa Pro Esporte para representar o País na cidade de Montevideo, no Uruguai. Já a atleta Roberta Pais, 2º colocada no estadual, se destacou no Campeonato Nacional em Santos (SP) com o 4º e 6º lugares nas provas individuas dentre 52 atletas de todo o País. A equipe que irá representar o Estado e o País será formada pelas duas atletas e pelos técnicos Débora e Alexandre Gomes.