Brasil vence primeira etapa na disputa da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2018

esporte
1 de junho de 2018

O time brasileiro que derrotou a Coreia do Sul por 3 X 0, no sábado enfrentará o Japão e no domingo os Estados Unidos

A estreia da Seleção Brasileira de voleibol na capital goiana mostrou ao que veio. Na segunda semana da Liga das Nações, o time de vôlei levou a melhor em cima da Coreia do Sul, na tarde desta sexta-feira, 1/6, no Goiânia Arena. Sob o comando de Renan Dal Zotto, os atletas mostraram bom posicionamento em quadra e jogadas rápidas para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/19. Antes ocorreu o jogo entre Japão x Estados Unidos e o time americano obteve a vitória por 3 sets a 2.

As partidas do Brasil na capital tiveram o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O secretário Marcos das Neves, que representou o governador José Eliton, disse que um campeonato como esse incentiva os atletas de Goiás. “Onde há grandes ídolos, como os jogadores da seleção brasileira de vôlei, geralmente há adolescentes e crianças envolvidas e motivadas em treinar. E atualmente o Brasil é também uma potência nessa modalidade esportiva. Trazer esses ídolos para a capital sem dúvida é um grande incentivo para nossos jovens”, afirma Marcos.

Para a ex-secretária, Raquel Teixeira, que na ocasião representou o ex-governador Marconi Perillo, é muito importante para o estado de Goiás receber um campeonato como a Liga das Nações de Vôlei. “Goiás esta ficando reconhecido internacionalmente pelo esporte, pois gostamos das atividades esportivas e de receber campeonatos esportivos”, declarou.

O jogador Leonardo Nascimento, 23 anos, carinhosamente chamado de Leozinho ,falou com exclusividade a equipe de comunicação da Seduce e disse que foi uma experiência incrível jogar em Goiânia. Ele credita a responsabilidade da vitória à torcida goiana que motivou todo o time a vencer. “Para os atletas aqui de Goiânia o recado que eu deixo é se dedicar o máximo possível e acreditar sempre no sonho de se transformar em um ótimo jogador”, aconselhou.

O Brasil, que além da vitória dessa sexta-feira, acumula outros dois triunfos, sobre Sérvia e Alemanha, e um resultado negativo, para a Itália, já tem os próximos compromissos agendados. O primeiro deles, neste sábado, é contra o Japão, às 8h35. No domingo, Lipe e seus companheiros encaram os Estados Unidos, 12h40.

Liga das Nações de Vôlei Masculino 2018

Durante um período de cinco semanas, as seleções vão ser divididas em quatro grupos de quatro times, se enfrentando dentro das chaves. Ao término do período, com 15 jogos disputados por cada equipe, as cinco melhores, além da anfitriã França, se classificam para a fase final, que será realizada na cidade francesa de Lille.

A Liga das Nações substituiu a Liga Mundial, onde o Brasil foi o maior vencedor com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título, sendo que 12 delas serão participantes fixas, incluindo a seleção brasileira, nos eventos masculino e feminino. A seleção brasileira estreou no dia 25 de maio, na Sérvia.

Horário dos próximos jogos

02/06 (Sábado):

Brasil x Japão – 08h35

Coreia do sul X Estados Unidos – 11h10

03/06 (Domingo):

Coreia do Sul x Japão – 10h05

Brasil x Estados Unidos – 12h40