Caminhada Ecológica entra em seu segundo dia

esporte
18 de julho de 2018

Projeto busca chamar a atenção da sociedade para a importância da preservação do Cerrado e do Rio Araguaia

No segundo dia da 27ª Caminhada Ecológica, o grupo formado por 25 homens e quatro mulheres saiu às cinco da manhã da cidade de Itauçu com destino a Itaberaí, Goiás e Faina. Até concluírem os 310 km que separam os municípios de Trindade, onde foi iniciado o roteiro ontem, e Aruanã, os atletas terão percorrido 310 km.

No total serão cinco dias de caminhada em defesa da preservação do meio ambiente, do cerrado e do Rio Araguaia. Antes de iniciarem a jornada, os participantes se reuniram durante uma missa celebrada na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno (Santuário Velho) na noite da segunda-feira, 16/7.

Este ano o tema da Caminhada Ecológica é “O Cerrado Precisa de Você”. No trajeto estão 11 municípios: Trindade, Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz e Aruanã. O roteiro será concluído no sábado, 21/7, às 16 horas, no trevo de Aruanã. O tradicional banho às margens do Rio Araguaia está previsto para acontecer o final da tarde.

Apoio e estrutura

Acompanha o grupo uma equipe multiprofissional formada por alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Fisioterapia da PUC/Goiás, além de médicos, policiais e bombeiros. O comboio também conta com o suporte de 18 veículos, sendo 12 automóveis e seis motos. O professor Antônio Celso Ferreira Fonseca, chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), é o coordenador geral e participa desde a 1ª edição da Caminhada Ecológica.

Dos 310 km do roteiro, 65 já foram percorridos nesta terça-feira. Nesta quarta, o trajeto inclui 61 km. Na quinta, 70; na sexta, 58 e no sábado, 56.

Realizada pelo Grupo Jaime Câmara e com o apoio da Seduce, a Caminhada Ecológica é o maior evento do gênero esportivo e ambiental da América Latina, já estando consolidada também no calendário cultural do Estado.

Goiânia, 18 de julho de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce