Equipes beneficiadas pelo Pró-Esporte disputam Brasileiro de Vôlei Sentado em Goiânia

esporte
17 de outubro de 2018

 

Goiânia recebe, de 19 a 21 de outubro, a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado. Nesta etapa da competição, Goiás será representado por duas equipes: Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia (Adap) e Associação dos Deficientes do Estado de Goiás (Adfego), ambas beneficiadas pelo Pró-Esporte.

 

As partidas serão realizadas no Centro de Excelência do Esporte. Além das equipes goianas, a 2ª fase da competição contará com a participação do Sesi de São Paulo e da Associação Atlética Anthares, equipe de Alagoas. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD).

 

Na abertura do campeonato, marcada para 19 de outubro, se enfrentam Adap/GO e Sesi/SP, equipes que decidiram o título da 1ª Fase em Aracaju. Na ocasião, o time paulista levou a melhor. Em quadra, estarão dez atletas que conquistaram a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, pelo Brasil.

 

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte – Pró-Esporte – é um mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), que contempla atletas, clubes ou associações nas modalidades individuais ou coletivas.

 

Segue a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro Feminino de Vôlei Sentado:

 

19 de outubro

18h – Adap/GO x Sesi/SP

19h – Adfego/GO x Anthares/AL

 

20 de outubro

8h30 – Adfego/GO x Adap/GO

9h30 – Anthares/AL x Sesi/SP

15h30 – Adap/GO x Anthares/AL

16h30 – Sesi/SP x Adfego/GO

 

21 de outubro

8h30 – Decisão 3º lugar

9h30 – Final

 

Goiânia, 17 de outubro de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce