Goiás sedia os Jogos de Integração da Polícia Federal

esporte
20 de julho de 2018

O evento tem o apoio do Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e, pela primeira vez, é realizado no Estado

De hoje, 20/7, até o próximo dia 28, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis sediam a 14ª edição dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS). Serão 18 modalidades diferentes com a participação de quase três mil competidores, de delegações de todos os estados e do Distrito Federal. O superintendente executivo de Esporte e Lazer da Seduce, Télio Rodrigues Queiroz, participou da cerimônia de abertura, realizada na noite desta quinta-feira, 19/7, no Centro de Excelência do Esporte, na capital.

Télio Queiroz, falou sobre o apoio ao evento. De acordo com o superintendente, a Seduce colocou à disposição a estrutura, fornecendo a logística, o transporte, a infraestrutura da abertura dos jogos, palco, som e equipes de recepção aos visitantes. Para ele, esse tipo de encontro traz visibilidade para o Estado. “Estamos com as 27 unidades federativas do Brasil participando do JOIDS, no qual a Policia Federal se integra.  Escolheram Goiás para realizar essa grande competição. Sendo assim, temos motivos de alegria e orgulho, pois o evento difunde nossa terra e leva o nome de Goiás para os quatro cantos do país, além de integrar a polícia com a sociedade goiana”, afirmou.

Competições

Um dos destaques é a competição de tiro. Foram 225 inscrições entre as modalidades de tiro prático e tiro esportivo, que serão disputadas em Anápolis. Nas categorias masculino e feminino serão disputadas, ainda, as modalidades de futebol, futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis, atletismo, natação, jiu-jitsu, tênis de mesa, sinuca, pôquer, dominó, xadrez, dama e corrida de rua (5km).

O JOIDS é promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (Ansef), por meio da sua regional de Goiás. O coordenador geral do JOIDS, Lusimar Santos, também falou sobre o apoio do governo estadual ao evento esportivo. De acordo com ele, além da Seduce, a realização dos jogos tem a participação e auxílio da Goiás Turismo, da Saneago (Saneamento de Goiás) e da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras).  “Uma ação dessa magnitude movimenta a economia local, com a utilização de hotéis, bares, restaurantes e muito mais, além da divulgação de Goiás no cenário nacional”, explica o coordenador.

Goiânia, 20 de julho de 2018.

Comunicação Setorial da Seduce