Projeto Lazer no Parque é lançado por Seduce e Agetop

esporte
4 de Maio de 2018

O Parque Marcos Veiga Jardim recebeu adultos e crianças com atrações de lazer, cultura e esporte.

A iniciativa ocorrerá em todo primeiro sábado de cada mês a partir de junho

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), em parceria com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), lançou na tarde desta sexta-feira, 4/5, o projeto Lazer no Parque. Sempre no primeiro sábado de cada mês, a partir das 17h, o Parque Marcos Veiga Jardim, em Goiânia, vai oferecer ampla grade de atrativos para crianças, adolescentes e seus familiares.

Quem esteve no lançamento do projeto e disse que será presença confirmada nos próximos, foi a economista Flávia Rodrigues, 42 anos, que levou seu casal de gêmeos Ana Shophia e Mario Neto, de 4 anos, para se divertir com as atrações oferecidas no parque. A mãe contou que veio de longe para conhecer a iniciativa e ficou encantada com a preservação, qualidade e segurança oferecidas aos visitantes. “O que me preocupa em ir para parques com meus filhos é a insegurança, mas aqui é tudo cercado e com muitos guardas, portanto me sinto totalmente segura”, disse Flávia.

A programação contou com atividades esportivas, como futebol de sabão, cama elástica, badminton, multipark, tênis de mesa, pinturas corporais, oficina de bolhas de sabão gigante, gincanas, contação de histórias, entre outras.

De acordo com o gerente de Esporte, Lazer e Programas Especiais da Seduce, João Batista Turíbio, a intenção é tirar as pessoas do mundo virtual e levar para o convívio social, onde terão a oportunidade de se socializar. “Hoje demos início a um projeto pontual que oferece práticas de esporte e lazer, e quero convidar a toda comunidade goianiense a participar conosco”, reiterou Turíbio.

Parque Marcos Veiga Jardim
Inaugurado em junho de 2016 pelo ex-governador Marconi Perillo, o Parque Marcos Veiga Jardim foi construído pela Agetop e tem estrutura para receber peças teatrais e apresentações musicais, além da prática de diversas atividades físicas.

Localizado atrás do Autódromo Internacional de Goiânia, ao lado do Batalhão das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), tem 66 mil metros quadrados.
O parque conta com pista de caminhada, três fontes com chafarizes, playground de aço inoxidável, teatro arena, duas quadras poliesportivas e duas de areia (para futebol, peteca e vôlei) iluminadas, espelho d’água, lanchonete, quiosques para alimentação, estacionamento (270 vagas para carro e 50 para motos), vários bicicletários e uma pista de skate. O horário de funcionamento é das 5h às 23h.

Comunicação Setorial da Seduce Goiás